3 motivos para informatizar pequenos negócios

Atualmente, vivemos em um mundo informatizado e tudo acontece a base de softwares que “pensam” e fazem o trabalho duro por nós. No mundo dos negócios, isso não é muito diferente, e, por isso, hoje vamos falar sobre o porquê você deve modernizar seu negócio, independentemente do tamanho dele.

Alguns empresários imaginam que quando o assunto são pequenos negócios, principalmente no segmento dos estacionamentos, investir na modernização é uma bobagem ou perda de dinheiro. O problema é que eles estão profundamente enganados e nessa hora a principal diferença entre os administradores é a palavra empreendimento!

Dessa forma, resolvemos te ajudar e selecionamos alguns motivos que te mostrarão por que você deve informatizar seu estacionamento e com isso aumentar seus lucros:

1. Melhor organização do espaço:

Quando você investe em um sistema informatizado e mais moderno, o sistema tem acesso a todo o seu espaço, inclusive as vagas do estacionamento. O que deixa tudo mais organizado e com poucas chances de erros futuros e você sabe, né!? Erro é igual a prejuízo!

Quem vive nesse mercado de estacionamentos sabe que na hora da pressa muitas confusões podem acontecer e na hora da cobrança todo mundo quer suas chaves e seu dinheiro certo e/ou até pagar menos, caso perceba alguma desorganização. Para evitar isso, nada melhor que escolher um software simples que organiza tudo para você!

2. Mais segurança:

Ao escolher um sistema mais moderno, a segurança é outro tópico importante a ser considerado para o dia a dia dos estacionamentos. Ao receber o recibo impresso com a placa do veículo, o seu cliente se sente seguro e você evita possíveis sinistros. O que se não é, deveria ser a sua maior preocupação!

Com a informatização, o controle de caixa é exato e caso algum funcionário cometa um equívoco, você saberá.

3. Facilidade na hora das cobranças:

Um assunto mais complexo, sinônimo de algumas discussões é na hora da cobrança, isso acontece, porque cada estabelecimento tem uma forma de cobrança e algumas vezes o ciente pode discordar e pensar que está sendo lesado. Isso dificilmente acontece quando o sistema de cobrança está digitalizado e cada cobrança pode ser facilmente explicada.

Chega de saber se minutos depois da hora contam ou não, se o empregado está agindo de má fé; agora com o sistema digitalizado todo o dinheiro que entra e sai pode ser facilmente identificado e você como proprietário deverá apenas conferir e ver se os números batem.

Já deu para perceber que informatizar o seu estacionamento deve ser visto como um grande investimento que ao longo prazo se pagará sozinho, e irá passar maior confiabilidade ao cliente – isso conta muito principalmente na hora de alguém escolher entre várias opções.

Não perca mais tempo, invista no seu estabelecimento e passe uma boa imagem aos seus clientes, em pouco tempo você perceberá que utilizar um sistema informatizado vai ajudar no dia a dia do seu negócio.