Planos de mensalidade

07-PLANOS-DE-MENSALIDADE

Crie diversos planos de mensalidade, com limites por horário e número de vagas, permitindo que o cliente possa alocar diversos veículos nas vagas contratadas, e receba o excedente.

Uma função característica da operação de todos estacionamentos que operam com mensalistas, e inclusa no PARKEER, é a opção de multi-vagas, onde o cliente pode contratar um número limitado de vagas e possuir um número maior de veículos cadastrados para utilizá-las (comum também para estacionamentos que prestam serviços para empresas ou órgãos públicos).

 

Como funciona: Imaginemos que o cliente contratou no seu estacionamento duas vagas, mas na sua família, possuem três veículos, o primeiro veículo acessa o estacionamento e aloca a primeira vaga contratada, o segundo veículo a segunda, e no ato da entrada do terceiro, este, é tarifado normalmente até que uma das duas vagas venha a desocupar, ou que seja efetuada sua saída.

tutorial-multivagas-estacionamento-parkeer-entrada-veiculos-software

Caso neste meio tempo, uma vaga desocupe (representado pelos carros 1 e 2 na figura acima), o veículo excedente ocupa aquela vaga que desocupou, estacando assim a sua tarifação naquela hora e minuto.

tutorial-multivagas-estacionamento-parkeer-saida-veiculo-sistema

Nesta última figura, como mencionado, o veículo 3 (quando efetuada a sua saída) pagará somente o que excedeu de tempo e vagas ao contratado com o estacionamento.

Limitação por horário

Como o próprio nome já diz, o programa permite que você configure diversos planos de mensalistas, como por exemplo, diurno, noturno, manhã, tarde, noite, etc. Desta forma, é possível que se faça uma limitação por horários específicos, por exemplo, que o plano intitulado “Manhã” corresponda das 7h às 12h, cobrando o excedente a este horário caso o cliente venha a sair depois desse horário contratado (ou entrar antes).

Por motivo de segurança do estacionamento (leia-se, má fé de algum cliente que se ache espertinho), o sistema não debita automaticamente esse valor na mensalidade do cliente, gerando no ato da saída uma cobrança normal e deixando o cliente decidir se pagará no ato, ou depois. Para este segundo ato, basta que o operador anexe aos valores do seu caixa o comprovante do cliente, assim o administrador lançará este valor no cadastro deste mensalista.

 

Disponível nas versões:   Profissional    ONLINE .