Programa para Estacionamentos (software) com placas Mercosul

O novo padrão Mercosul de placas para veículos automotores está em vigor e novos veículos ou transferência de veículos seminovos já estão sendo emplacados com as novas tarjas. O PARKEER® – Software para Estacionamentos desde julho de 2018 já está trabalhando neste novo padrão, aceitando também placas do modelo antigo de outros países da América do Sul.

Essa modificação das placas antigas de outros países, visa atender a automação de estacionamentos do Brasil que recebem turistas estrangeiros, principalmente na região litoral do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, como também de facilitar a gestão de estacionamentos em outros estados brasileiros que também recebem veículos de fora do país.

 

As novas placas apresentam uma letra a mais no numeral e foram implementadas para suprir a deficiência de números disponíveis para novos emplacamentos, que o crescimento da frota no Brasil, já estavam esgotando. Além disso, visa melhorar a integração com outros países, permitindo que infrações cometidas no Brasil por estrangeiros, ou vice-versa, sejam corretamente apuradas e cobradas conforme as exigências legais de cada país.

Clientes das versões antigas do PARKEER® não precisam se preocupar em relação a essa transformação, o próprio software já formata as placas do padrão antigo para o novo padrão, suprimindo o hífen que era utilizado como algorítimo de separação, ou seja, tudo continua da mesma forma, apenas aceitando em toda sua automação também as novas placas.

Clientes das versões 3.9 ou inferior (liberação por token de hardware – pendrive ou hardlock) podem atualizar seus softwares até o dia 20 de janeiro com desconto de 10%, para clientes da versão 2016 – Junior, Profissional ou Online, a atualização é gratuita.