Fiscal (RPS Eletrônico e NFS-e)

Atendemos a legislação de diversas cidades em que a emissão de RPS eletrônico (RPS-e), ou Nota Fiscal de Serviços (NFS-e) é obrigatória.

O RPS, Recibo Provisório de Serviços, é o documento fiscal de pré-emissão da Nota Fiscal Eletrônica. Ou seja: para ambientes em que não é possível a emissão da NFe, aguardando o período de preenchimento, transmissão, autorização, retorno, etc. é que se aplica o RPS eletrônico, ou RPSe. Muito comum em estacionamentos, em que o alto fluxo de veículos não permite esse alto tempo de espera.

O RPSe é exigido por Lei em algumas cidades brasileiras, acreditamos que com o crescimento da fiscalização e ampliação do parque tecnológico das receitas municipais, em breve, todas cidades terão essa obrigatoriedade. O PARKEER já é integrado e homologado com mais de 200 cidades do Brasil (clique aqui para conferir as cidades atendidas).

Para cidades em que o envio dos arquivos de lotes é permitido via site, não é necessário que o estacionamento tenha internet, utilizando-se o PARKEER do recurso de geração de arquivos em formato XML para realizar o tramite fiscal.

A geração do lote de RPS com o PARKEER é muito rápido e simples, basta acessar o menu “Utilitários”, e depois em “Gerar lotes de RPS”, e por último, clicar em “Gerar”.

Após o processo de gravação dos lotes, uma mensagem exibindo a quantidade de movimentos e lotes gerados é exibida.

Após o processo de gravação dos lotes, uma mensagem exibindo a quantidade de movimentos e lotes gerados é exibida.

 

A organização dos arquivos é muito clara, o sistema gera uma pasta com o ano em que foi gerado o lote, seguido do mês e dia, como você pode ver na imagem abaixo.

rps-eletronico-notafiscal-estacionamento-parking

 

Para cidades que o envio por este método não está disponível, o software faz o envio automático via internet dos lotes para a prefeitura, solicitando assim, a autenticação da empresa do estacionamento através de certificado digital e/ou e-CNPJ, de acordo com a legislação da cidade.

 

RPS ELETRÔNICO – Disponível nas versões:   ONLINE .

NFSE – Disponível nas versões:   ONLINE .