Segunda via de cupom (Extravio do ticket de retirada do veículo)

Para resolver o problema de muitos estacionamentos, quando o cliente perde o cupom de retirada do veículo, criamos um termo que pode ser impresso na própria mini-impressora do estacionamento. Nele está impresso um termo com os dados do cliente e do veículo, o cliente declara ser o responsável pelo veículo (conforme descrição) e estar ciente com os Artigos do Código Penal Brasileiro que se referem ao furto e roubo de veículos. Por orientação jurídica, acreditamos que essa opção de desembaraçar a situação trazendo maior segurança ao proprietário do estacionamento.

Para proceder com a entrega do veículo, caso o cliente extravie o cupom, basta:

– Que o atendente solicite ao cliente sua CNH e o documento do veículo;
– Preencha o termo de extravio e o imprima, pedindo para que o cliente assine-o;
– Caso o documento do veículo esteja no interior do mesmo, perguntar o local onde se encontra e solicitar ao manobrista para buscá-lo;
– Verificar se a identidade do cliente é verdadeira, é da mesma pessoa que se apresenta e se o veículo está em seu nome;
– Proceder a saída como de praxe, anexando o termo e uma cópia do recibo do cliente ao caixa para posterior arquivamento da empresa.