Nota Fiscal Nacional (NFS-e Nacional)

Saiba mais sobre a nova nota fiscal eletrônica de serviços nacional, que já é realidade para estacionamentos de todo Brasil. O PARKEER está homologado para emissão na NFS-e nacional.

O que é?

Segundo o Governo Federal, a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional, ou NFS-e nacional, representa um marco na modernização e simplificação da burocracia tributária no Brasil. Implementada para padronizar e tornar mais eficiente o processo de emissão e gestão de notas fiscais de serviços, essa trará benefícios significativos tanto para empresas quanto para o governo e cidadãos, simplificando a emissão fiscal.

Antes da NFS-e nacional, cada município brasileiro tinha seu próprio sistema e formato de nota fiscal eletrônica para serviços, o que complicava a operação de empresas que atuavam em várias localidades. Com a implantação da NFS-e nacional, foi estabelecido um padrão único, facilitando a vida dos contribuintes e aumentando a transparência nas transações comerciais.

A principal vantagem da NFS-e nacional é a simplificação e a redução de custos operacionais para as empresas. Agora, elas podem emitir, cancelar e consultar notas fiscais de serviços de forma eletrônica, diretamente integrada aos sistemas das prefeituras e órgãos tributários, agilizando o processo e eliminando erros comuns de escrituração.

O fim do RPS

O novo sistema não prevê o envio e posterior conversão de notas fiscais pelo formato RPS (Recibo Provisório de Serviços), cada contribuinte deve emitir diretamente a nota fiscal de serviços eletrônica através dos emissores do governo ou do seu software de gestão.

O que muda nos estacionamentos?

  1. Se antes o controle fiscal era feita através do portal NFS-e do seu município, agora, será através do portal nacional de NFS-e no endereço www.nfse.gov.br.
  2. Se você fazia a emissão fiscal por RPS eletrônico, agora não poderá mais utilizar esse formato, deverá ter internet no estacionamento para fazer a emissão fiscal. O novo formato nacional não contempla o antigo formato de RPS eletrônico (Veja o FAQ do NFS-e Nacional: https://www.gov.br/nfse/pt-br/copy_of_perguntas-frequentes/copy_of_faq-nfs-e).
  3. O PARKEER já está homologado para NFS eletrônica para estacionamentos no novo formato de nota fiscal nacional. Então você poderá utilizar o PARKEER para emitir a NFS-e nacional.

O PARKEER se destaca como o melhor software para emissão da Nota Fiscal de Serviços Eletrônica Nacional (NFS-e) nos estacionamentos por diversas razões essenciais. Primeiramente, sua interface intuitiva e integrada permite uma emissão rápida e precisa das notas fiscais, adaptando-se às necessidades específicas do setor de estacionamentos. Além disso, oferece uma integração robusta com os sistemas das prefeituras, garantindo conformidade com as regulamentações municipais em todo o país.

 Outro ponto crucial é a capacidade do PARKEER de automatizar processos, reduzindo erros e aumentando a eficiência operacional dos estacionamentos. Isso não apenas simplifica a gestão tributária, mas também melhora a experiência do cliente ao receber notas fiscais de forma ágil e precisa.

Com suporte técnico dedicado e atualizações constantes para acompanhar mudanças legislativas, o PARKEER se posiciona como a escolha ideal para estabelecimentos que buscam otimizar sua operação de emissão de NFS-e, garantindo conformidade e eficiência em todas as transações.

 Se você ainda não é nosso cliente, estamos aqui para auxiliar, nos chame no WhatsApp (11)93326-9111.